O Bragantino, de Pedro Caixinha, venceu o Fluminense, por 1-0, e reduziu para sete os pontos de distância para o líder Botafogo, que empatou em casa com o Athletico Paranaense. O Palmeiras, de Abel Ferreira, também venceu nesta jornada, por 2-0, o Coritiba.
Corpo do artigo
Um golo de Eduardo Sasha, de grande penalidade, deu a vitória ao Bragantino frente ao Fluminense, no domingo, e aproximou a equipa paulista, treinada por Pedro Caixinha, da liderança no campeonato brasileiro de futebol.
O Bragantino, que cumpre a sua melhor série, com seis vitórias e dois empates, está agora a sete pontos do líder Botafogo, depois de um empate dos cariocas nesta 28.ª jornada, diante do Athletico Paranaense, por 1-1.
O Fogão soma 59 pontos, seguido do Bragantino, com 52, do Flamengo, com 50, e do campeão Palmeiras, de Abel Ferreira, com 47, que regressou aos triunfos após quatro derrotas no Brasileirão.
Em relação à luta pelo título, e quando faltam 10 jornadas, Pedro Caixinha evitou assumir a candidatura do Bragantino.
"O grupo tem sido extraordinário, tem sido fantástico. A vitória neste jogo foi por conta da entrega deles. Se vocês soubessem da entrega de cada jogador, entenderiam isso. Temos que estar em constante crescimento, há muita coisa para evoluirmos em todos os momentos do jogo", começou por referir após a vitória de ontem.
"Queremos ser melhores do que fomos na primeira volta. Só pensamos no próximo jogo, essa é a nossa forma de ver o futebol. Estamos satisfeitos com o que temos conquistado até aqui", concluiu o técnico português.
Também em ação no domingo à noite, o Palmeiras conseguiu terminar a sequência de seis jogos sem vencer, no Brasileirão e na Taça dos Libertadores, ao derrotar fora o Coritiba, penúltimo classificado, por 2-0, com golos de Gustavo Gómez e Joaquín Piquerez.
O Verdão venceu ainda sem Abel Ferreira no banco, devido a castigo, e no final o adjunto Vítor Castanheira admitiu ser difícil a revalidação do título, mas garantiu que a equipa continua na luta.
"Logicamente que os pontos que estão em disputa são muitos. Matematicamente é possível? Sim, é difícil, claro que sim. Faltam 10 jogos. Sabemos o que ainda está em disputa e nesses 10 jogos só temos um pensamento que é lutar pela vitória", afirmou.
Na próxima ronda, a meio da semana, o Bragantino recebe o Atlético Mineiro, sétimo classificado, e o Palmeiras disputa em casa o dérbi com o São Paulo, em décimo lugar.
Dos também portugueses António Oliveira e Armando Evangelista, respetivamente, o Cuiabá recebe o Corinthians, e o Góias visita o Fluminense.