No duelo entre treinadores portugueses, Pedro Caixinha levou a melhor sobre Abel Ferreira. Botafogo, de Bruno Lage, segue no comando
Corpo do artigo
O campeão Palmeiras, treinado por Abel Ferreira, perdeu por 2-1 na visita ao Bragantino, de Pedro Caixinha, num duelo de treinadores portugueses na 25.ª jornada do campeonato brasileiro de futebol.
O "Verdão", que esteve a vencer com um golo de Endrick, aos 15 minutos, apostou numa equipa com muitos jogadores reservas quando se prepara para receber na quinta-feira o Boca Juniors, na segunda mão das meias-finais da Libertadores.
"Viram a quantidade de jogadores da nossa segunda equipa, que fizeram um primeiro tempo extraordinário? Foi uma pena porque merecíamos chegar ao intervalo com uma vantagem maior", enalteceu Abel Ferreira, que, no final, atirou a pressão do título para o Botafogo, de Bruno Lage: "Dificilmente, o Botafogo perde este campeonato. Somos os campeões em título, somos a equipa a ser batida, já ganhámos dois títulos este ano e é bom que não se esqueçam disso".
O Bragantino conseguiu a reviravolta no marcador já na segunda parte, com golos de Eduardo Sasha, aos 61 minutos, de grande penalidade, e Eric Ramires, aos 90, e a vitória garantiu a vice-liderança.
"Sabíamos que se ganhássemos ficaríamos na segunda posição, mas isso para nós não é o mais importante. (...) A classificação não nos diz nada, não somos candidatos a nada", analisou Pedro Caixinha.
O Bragantino está agora em segundo, a seis pontos do Botafogo, de Bruno Lage, que ainda hoje recebe o Goiás, de Armando Evangelista, em mais um encontro que opõe treinadores portugueses.
O Botafogo soma 51 pontos (menos um jogo), o Bragantino 45, o Grémio 44 e o Palmeiras 44, sendo as quatro primeiras posições de apuramento direto para a Taça dos Libertadores, estando o Flamengo em quinto, com 43, e o Fluminense em sexto, com 41.