A seleção brasileira de futebol regressou, na madrugada desta sexta-feira, às vitórias, ao vencer em Santiago do Chile (2-1), a congénere chilena, em jogo de apuramento para o Mundial 2026. O "escrete" sentiu muitas dificuldades, mas conseguiu somar os três pontos em disputa
Corpo do artigo
O Brasil virou o jogo na visita ao Chile e regressou às vitórias, em partida de apuramento para o Mundial 2026, mas o objetivo foi alcançado com muito sofrimento à mistura.
A seleção orientada por Dorival Júnior esteve a perder durante quase toda a primeira parte, após Eduardo Vargas, logo ao segundo minuto, ter adiantado os chilenos no marcador.
O "escrete" acabou por alcançar o empate na compensação do primeiro tempo (45+1), por intermédio de Igor Jesus, tendo chegado à reviravolta no marcador a um minuto do fim (89), num golo de Luiz Henrique.
A seleção brasileira, que vinha de uma fase negativa - quatro derrotas nos cinco jogos anteriores - voltou assim aos triunfos, ocupando agora o quarto lugar na fase de apuramento, com 13 pontos, menos seis do que o líder, a Argentina, campeã em título.
Já o Chile continua com cinco pontos, na penúltima posição.