A decisão sobre quem surfou, esta segunda-feira, a maior onda do ano só será conhecida em maio, durante os "óscares das ondas gigantes". Na corrida estão o brasileiro Carlos Burle e o britânico Andrew Cotton. O havaiano Garret McNamara está atento e mantém-se na Nazaré para não deixar fugir o título que já conquistou.
Corpo do artigo
Esta terça-feira, o mar da Nazaré não alimentou a disputa pela onda gigante, e os surfistas presentes na Praia Norte ficaram em terra, aproveitanto para recordar as emoções vividas ontem.
Recorde-se que esta segunda-feira, o surfista brasileiro Carlos Burle surfou uma onda gigante na Praia do Norte, na Nazaré, após ter ajudado no salvamento da compatriota Maya Gabeira.
O brasileiro poderá ter batido o recorde de Garret McNamara, que o ano passado surfou uma onda de 30 metros.
Mas, depois de uma manhã atribulada, com o salvamento da brasileira Maya Gabeira, vítima de um acidente quando também surfava uma onda gigante, também o surfista britânico Andrew Cotton foi projetado para a ribalta mediática ao surfar mais uma onda gigante.
Andrew Cotton não é um estranho na Praia do Norte, uma vez que acompanha Garrett McNamara desde 2011 neste local. Foi, aliás, o condutor da mota de água que puxou Garrett McNamara para aquela que é, ainda, o recorde mundial de maior onda surfada.
A decisão sobre qual a maior onda do ano e o eventual novo recorde mundial só será tomada em maio de 2014, nos Billabong XXL Awards, os Óscares das Ondas Gigantes.