Extremo do F. C. Porto entusiasma público com duas assistências e começa a ser uma aposta ganha por Roberto Martínez. Rúben Dias, Jota e Bruno Fernandes marcaram na vitória frente à Finlândia (4-2).
Corpo do artigo
Com duas assistências e uma falta que originou um penálti, Francisco Conceição foi a principal figura na vitória (4-2) de Portugal frente à Finlândia, no primeiro teste antes do Campeonato da Europa. Dando razão ao selecionador Roberto Martínez, foi um verdadeiro espalha brasas durante os 90 minutos, conquistando o público que, antes do jogo, na altura em que foi divulgada a equipa titular, não lhe deu tantos aplausos como aos restantes jogadores. O futebolista não será, à partida, titular diante da Chéquia, no arranque do Europeu, mas ganhou muitos pontos e pode ser um verdadeiro trunfo na competição.
Começou como titular pela primeira vez na equipa das quinas, assim como João Neves, sendo que o benfiquista, apesar de não ter sido tão exuberante, fez também uma exibição afirmativa e positiva.