Os dois golos apontados e igual número de assistências feitas por Galeno na vitória do F. C. Porto frente ao Shakhtar (5-3), que garantiu o apuramento portista para os oitavos de final da Champions, não passou ao lado da imprensa internacional, que fala de um “jogo louco” no Dragão.
Corpo do artigo
Em consonância com a velocidade que imprime ao jogo, Wanderson Galeno passou como um autêntico tornado pelo duelo de Champions entre o F. C. Porto e o Shakhtar, ajudando a desequilibrá-lo para o lado portista com dois golos e duas assistências, no triunfo por 5-3.
“Uma dupla de golos e assistências de Galeno coloca o Porto entre os melhores 16 da Champions”, escreve o jornal espanhol “Marca”, com o conterrâneo “Sport” a acrescentar que o avançado brasileiro “brilhou num jogo louco”.
A “Gazzetta dello Sport” salienta que, “no final, não há necessidade de se fazerem contas, porque o Porto venceu e fecha o grupo” de apurados para os oitavos de final da Liga dos Campeões. O triunfo, lá está, foi carimbado “com uma grande atuação do brasileiro Galeno”, lembra o “Globo Esporte”, enquanto o alemão “Bild” diz que o avançado brasileiro “leva o Porto mais longe com dois golos no final emocionante da sexta jornada da fase de grupos”.
O F. C. Porto qualificou-se pela 18.ª vez para a fase a eliminar da Liga dos Campeões. Nos oitavos de final, poderá ter como adversário o Bayern Munique, o Arsenal, o Real Madrid, a Real Sociedad, o Atlético Madrid, o Dortmund ou o Manchester City.