Cancelamento da Festa do Basquetebol Juvenil deixou muitos pais em alerta. Federação Portuguesa de Basquetebol e a organização do evento confirmaram, mais tarde, que se tratava de uma partida do dia das mentiras.
Corpo do artigo
Num dia especial e assinalado ao redor do mundo, a organização da Festa do Basquetebol Juvenil decidiu pregar uma partida e anunciar o cancelamento da edição deste ano, num gesto partilhado pela página da Federação Portuguesa de Basquetebol. Horas depois, ambas as entidades confirmaram que tudo não passava de uma mentira de 1 de abril, comemorativa do dia, e que o maior torneio de basquetebol juvenil do país continuaria firme.
No entanto, a atitude foi vista como uma brincadeira de mau gosto por parte de grande parte dos pais, que, de imediato, fizeram sentir o descontentamento nas redes sociais. Alguns alegavam que teriam de alterar o plano de viagens, reservas e todo o tipo de logísticas uma vez que o torneio é disputado no Algarve e mobiliza pessoas de todo o país. "Não é a melhor forma de divulgar o maior evento de basquetebol em Portugal", pode ler-se entre os vários comentários.
Contudo, houve também aqueles que entenderam logo o propósito e até entraram na brincadeira. "Bolas, logo no ano em que vinha o Lebron James. Não se faz isto aos miúdos", destaca-se entre as intervenções.