O britânico Alex Lynn (Theodore Racing by Prema) venceu, este domingo, a Taça Intercontinental da FIA em Fórmula 3 no circuito de Macau, numa prova em que o português Félix da Costa arrancou do quarto lugar e terminou em segundo.
Corpo do artigo
Se Alex Lynn, que saiu da "pole position", não teve qualquer dificuldade em manter a liderança da prova sem ser "perturbado" pelos seus adversários, Félix da Costa (Carlin) conseguiu um bom arranque passando para o terceiro posto e acabou por, numa manobra arriscada, mas bem-sucedida, conseguir chegar ao segundo lugar onde se manteve até ao fim.
O terceiro lugar do pódio acabaria ocupado pelo brasileiro Pipo Derani (Fortec MotorSport) que saiu do quinto lugar da grelha, rodou em segundo, terceiro e quarto e acabaria por beneficiar à 11.ª volta do acidente do italiano Raffaele Marcielo (D88.com Prema Powerteam), que bateu na entrada da reta da meta e deixou o último lugar do pódio sem oposição.
A Taça Intercontinental da FIA encerra o programa de corridas do Grande Prémio de Macau que este ano assinalou o seu 60.º aniversário.