
Brito está a disputar o Campeoanto de Portugal
Artur Machado
Autarquia de Guimarães irá ajudar na criação de infraestruturas. Empresa inglesa está a ajudar o presidente vai ficar com 90% da SAD.
Corpo do artigo
Na Série A do Campeonato de Portugal, com uma vitória e uma derrota, o Brito SC é o terceiro clube mais representativo do concelho de Guimarães, logo atrás do V. Guimarães e Moreirense, e está a criar bases para almejar o ataque à Liga 3. "Somos um clube grande, com muitos jovens na formação e com trabalho feito no futebol feminino. E um clube grande tem de ter projetos à medida da sua grandeza. Temos intenções de jogar na Liga 3", explicou, ao JN, o histórico presidente José Dias, há mais de três décadas na liderança do clube.
Em marcha está um plano para as infraestruturas acompanharem a ambição desportiva. "Queremos transformar o atual espaço em dois campos. Um de relvado natural para jogarmos na Liga 3 e outro de relva sintética para a nossa formação, que já é bastante numerosa. A bancada passará para o lado oposto, mas a todo o comprimento. Nesse local, iremos construir novos balneários e todas as infraestruturas necessárias para o clube se impor", acrescentou.
O investimento será suportado por um parceiro, que ficará detentor de 90% da futura SAD. "Estamos a ser apoiados por uma empresa estrangeira [Prospect Concerns] e, brevemente, passaremos a ser uma SAD. Estamos inscritos como Brito Sport Clube, mas acredito que ainda este mês passaremos a ser Brito SAD. O senhor Prince é sério, tem sido um amigo e vai ajudar a desenvolver o clube. Entendemos vender 90%, mas na proposta de venda há regras que terão que ser cumpridas", esclareceu José Dias. O projeto de alteração do atual campo terá um custo elevado, mas o presidente conta com o apoio da autarquia. "A Câmara vai-nos ajudar e iremos apresentar uma candidatura a fundos comunitários para realizarmos um grande investimento de 1,5 milhões de euros".
Na liderança técnica está Quim Berto, de 53 anos, que como jogador brilhou no V. Guimarães e Sporting: "Se o clube se projetar para outros patamares, estaremos cá para ajudar".
