Os jogadores do Sporting de Braga Bruma e Niakaté viram os castigos que lhes iriam ser impostos pelo Conselho de Disciplina da FPF, na sequência do jogo com o Benfica da época passada, serem-lhes perdoados. Tudo por causa da presença do Papa Francisco nas recentes Jornadas Mundiais da Juventude, em Lisboa.
Corpo do artigo
A amnistia por infrações cometidas em Portugal, até ao dia 19 de junho, por jovens entre os 16 e os 30 anos, foi decidida aquando da visita do Papa a Lisboa para participar nas Jornadas Mundiais da Juventude.
A medida entrou em vigor no dia 1 de setembro e acabou por beneficiar os futebolistas Bruma e Niakaté, bem como os elementos do staff do Benfica António Dias Fonseca, Duarte Beirolas e David Tomé Machado, que também viram os respetivos castigos perdoados.
Já os clubes foram condenados ao pagamento de multas por "infrações disciplinares" que vão dos 1020 euros, no caso do Benfica, até aos 1734 euros, relativamente ao Sporting de Braga.
Os castigos têm como base a confusão gerada junto aos bancos nos instantes finais do duelo que opôs as duas equipas no Estádio da Luz, a 5 de maio, a contar para a última edição da Liga.