
António M. Simões/Global Imagens
Bruno Alves apelou, este domingo, para que os adeptos portugueses encham, terça-feira, o Estádio da Luz, de forma a criar um "ambiente complicado" à selecção da Bósnia. "À semelhança do que nos fizeram em Zenica, nós queremos agora também criar uma atmosfera difícil para eles. Será extremamente importante para nós que isso aconteça".
O central do Zenit espera um adversário similar ao que jogou em Lisboa, há dois anos. "Vão tentar defender com eficácia, ter a bola e sair bem nas transições. Penso que vão tentar jogar em contra-ataque", sublinhou. Na opinião do futebolista, Portugal tem de actuar de acordo com o seu modelo de jogo. "Queremos impor o nosso estilo", afirmou.
O jogador diz que gostaria de marcar novamente à Bósnia. "No outro play-off, fui feliz. Depois de um canto, a bola sobrou para mim e consegui fazer o golo".
De manhã, Paulo Bento orientou um treino, aberto apenas durante 15 minutos à comunicação social, no campo de treinos da unidade hoteleira onde a comitiva está instalada. Beto, com queixas num adutor, está em dúvida para a partida.
Portugal joga com a Bósnia, terça-feira, no Estádio da Luz (21 horas/RTP 1).
