O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, acredita que vai sair do Estádio Nacional, este domingo, com o primeiro título conquistado no futebol desde que assumiu a presidência do clube há pouco mais de dois anos.
Corpo do artigo
Em comunicado publicado no seu perfil oficial de FacebooK, o líder leonino mostrou-se confiante para o embate com o Braga, justificando que a força sportinguista será carregada por "mais de três milhões em campo".
"Este é mais do que um jogo, é a dignificação e respeito pelo Clube que estão a ser jogados. É a conquista do primeiro título no futebol profissional desta direção e de quase todos os atletas. É a felicidade de todos os sportinguistas que entra em campo", acrescenta o responsável.
Leia a publicação de Bruno de Carvalho:
"Hoje é dia de final da Taça de Portugal no Jamor. Um dia que mexe com a emoção de todos os sportinguistas.
Desde que iniciámos o nosso trajeto, faz pouco mais de 2 anos, que o objetivo era retirar o Clube de uma falência anunciada e aumentar os índices competitivos em todas as modalidades, criando as condições sustentadas para a conquista de títulos.
Quando o anunciámos todos os especialistas diziam que eram objetivos antagónicos. Que ter lucro e ser candidato a títulos seria uma visão demagógica e populista. Temos, com a força do nosso trabalho diário, demonstrado que tínhamos razão, que o paradigma do desporto em Portugal pode ser alterado e que o Sporting Clube de Portugal é o pioneiro nessa transformação fundamental para a sobrevivência e desenvolvimento dos Clubes portugueses.
Hoje entramos mais de 3 milhões em campo, e temos todos essa noção! Este é mais do que um jogo, é a dignificação e respeito pelo Clube que estão a ser jogados. É a conquista do primeiro título no futebol profissional desta direção e de quase todos os atletas. É a felicidade de todos os sportinguistas que entra em campo.
Queremos vencer e tudo vamos fazer para o conseguir. Por todos nós, por todos os Sportinguistas, pelo nome e história do Sporting Clube de Portugal!
Vai ser uma emoção tremenda ver os milhares a vibrar no Jamor mas o objetivo é claro: levantar a Taça no Jamor e levá-la para casa e com dezenas de milhares de sportinguistas comemorar em Alvalade 7 anos depois!
Num dia que o coração explode de emoção e de amor por este enorme Clube, que comece o jogo e que no final possamos demonstrar que somos um Clube de conquistas, de vitórias e de Glória!".