
NUno Pinto Fernandes/Global Imagens
Conhecidos os resultados da votação da Assembleia-Geral, Bruno de Carvalho agradeceu o apoio dos sócios e, de seguida, passou ao ataque, disparando em todas as direções. No final, fez um ultimato a todos aqueles que representam o clube nos programas televisivos.
Após Jaime Marta Soares, presidente da mesa da Assembleia-Geral, divulgar os resultados da AG, Bruno de Carvalho tomou a palavra. "Hoje foi a prova que estamos com um Sporting pujante, vivo e que não voltará atrás. Que fique bem claro, a partir de hoje não há grupos nem grupinhos. Há órgãos sociais que têm honra de servir o Sporting", começou por dizer Bruno de Carvalho, antes de atacar declaradamente a Comunicação Social.
9126319
"Vocês todos me pediram para fazer alterações e estão nessa disposição. Mas para fazer aquelas alterações, expor-me menos e ir menos ao Facebook, então os sportinguistas vão ter que se mobilizar naquilo que é a militância. A partir de hoje não comprarmos mais um jornal desportivo, que também incluo o Correio da Manhã. Não vejam nenhum canal de televisão português, a não ser do Sporting. Não peçam ao presidente para mudar quando é muito mais pornográfico que estejam este tipo de jornais em instituições ligadas ao Sporting. Que todos, mas todos, os comentadores afetos ao Sporting abandonem, de imediato, os programas. Chega de programas de televisão. Que só difamam e caluniam. Que nenhum sportinguista aceite ser representante em algum canal que não a Sporting Tv. Só assim podemos alterar e ser diferente. Para que fique claro, não comprem mais jornais, não vejam televisão portuguesa e os comentadores abandonem a vergonha de cartilheiros e paineleiros", disse Bruno de Carvalho.
9126437
"Quanto aos resultados, não tenham dúvida nenhuma que sabemos interpretar os resultados., Foi-nos acrescida ainda mais responsabilidade e posso prometer que a vossa confiança vai ser respondida com dedicação, devoção e glória", concluiu Bruno de Carvalho, pedindo a que todos os presentes cantassem o "Mundo sabe que", cântico afeto ao Sporting.
À porta do pavilhão, vários jornalistas foram insultados por adeptos do Sporting e a PSP interveio para proteger os profissionais da comunicação social.
