O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, reagiu às recentes críticas de Pinto da Costa à arbitragem, considerando que o líder portista está "irritado por estar a olhar para cima na classificação" da I Liga de futebol.
Corpo do artigo
Bruno de Carvalho, que falava à margem das I jornadas internacionais de medicina desportiva do Sporting, no Estádio José Alvalade, começou por dizer que leu as recentes declarações de Pinto da Costa com "descontração e boa disposição".
O presidente do Sporting referiu que Pinto da Costa "anda irritado pelo facto de ter de olhar para cima", aludindo ao terceiro lugar que os "dragões" atualmente ocupam na I Liga, considerando mesmo que um possível boicote dos árbitros aos jogos do F.C. Porto, como aconteceu com o Sporting no início da época 2011/12, "faria falta ao futebol".
"A minha preocupação não são cenas de Hollywood. A arbitragem fará o que achar que deve fazer, perante os comentários [de Pinto da Costa]. Mas penso que seria algo inédito e que faria falta ao futebol. Gostava que o tratamento fosse justo e igual", frisou.
Bruno de Carvalho abordou igualmente as afirmações do árbitro Pedro Proença, que na sexta-feira defendeu os juízes portugueses, considerando que o futebol luso não merece a arbitragem que tem.
"Portugal tem bons árbitros, mas tem outros que, de facto, não merece, porque não fazem boas arbitragens. Não há só seres demoníacos de um lado e seres angélicos do outro. Fico contente que já se tenha percebido que os árbitros também podem ter uma má atuação. Há clubes do norte que têm beneficiado muito com muitos dos maus dias da arbitragem", disse.