O Manchester United oficializou esta quinta-feira a contratação do internacional português Bruno Fernandes, que alinhava no Sporting, anunciando que o médio assinou um contrato por cinco épocas e meia.
Corpo do artigo
O clube refere, em comunicado, que "está feliz por confirmar a contratação de Bruno Fernandes ao Sporting" e que este "assina um contrato de cinco épocas e meia, com a opção de se prologar o contrato por mais um ano". Bruno Fernandes foi contratado pelos "red devils" por 55 milhões de euros, acrescidos de um valor máximo variável de 25 milhões de euros, ficando o Sporting com direito a receber o montante correspondente a 10% da mais-valia de futuras transferências.
1222928041539776512
O médio, de 25 anos, afirmou ser um grande adepto do Manchester United desde que começou a acompanhar os jogos de Cristiano Ronaldo ao serviço do clube inglês. "É um sentimento incrível para mim jogar no Manchester United, trabalhei muito para aqui chegar e posso prometer aos adeptos que vou dar tudo por este emblema para ajudar a conseguirmos mais sucessos e troféus", disse o português.
Bruno Fernandes deixou ainda palavras de agradecimento ao Sporting: "Obrigado ao Sporting por tudo o que fez por mim. É incrível ouvir as bonitas palavras que têm sido ditas sobre mim por parte de jogadores que aqui jogaram. Um muito obrigado ao Ole [treinador] e a todos no Manchester United pela confiança manifestada em mim e mal posso esperar por a recompensar no relvado".
Ole Gunnar Solskjaer afirmou que o clube já seguia Bruno Fernandes há muitos meses e que o médio português tem impressionado com os atributos e com o que pode trazer para a equipa. "O mais importante é que ele é um fantástico ser humano, com grande personalidade e as suas qualidades de liderança são claras para nós. As suas estatísticas de golos e assistências falam por si, vai ser um fantástico reforço para a nossa equipa e vai ajudar-nos na segunda metade da temporada. A pausa de inverno surge num bom momento para a integração do Bruno na equipa e para que possa conhecer os seus colegas", salientou o treinador norueguês.