Bruno Fernandes, de 30 anos, tem sido peça preponderante do Manchester United nos últimos jogos e atingiu, inclusive, um marco ao nível de poucas lendas dos red devils no que diz respeito às assistências. O momento de forma já valeu elogios de Ruben Amorim e poderá ser benéfico para a seleção portuguesa.
Corpo do artigo
Bruno Fernandes parece ter encontrado o ritmo certo e tem dado nas vistas no Manchester United, conjunto orientado por Ruben Amorim, assumindo a batuta dos red devils numa parte crucial da temporada. Só nos últimos três desafios, foram cinco golos e duas assistências.
De facto, estas são estatísticas que confirmam o bom momento vivido pelo criativo mais recentemente, mas que não são um exclusivo. Apesar das críticas, os números a longo prazo têm sido bastante positivos no que à produção ofensiva diz respeito.
Ora, só nesta temporada, o internacional português, de 30 anos, leva 44 jogos e 31 participações diretas em golos, num total de 16 tentos e 15 assistências. Um valor que ultrapassa os valores da época transata, num registo de 15 golos acompanhados por 13 passes certeiros para colegas de equipa.
Segundo o Playmaker Stats, especialista em estatística, Bruno Fernandes chegou às 50 assistências na Premier e entrou para um lote restrito de jogadores do Manchester United a atingir este registo, apenas atrás de lendas como Cantona (51), Scholes (54), Beckham (80), Rooney (95) e Giggs (162).
De resto, este momento superlativo não passa despercebido a Ruben Amorim: "O Bruno é um tipo especial. Está sempre preparado, consegue recuperar bem... Vejo sempre um Bruno que é perigoso e um Bruno que consegue recuperar em cada situação", começou por dizer, elogiando, ainda, o método de trabalho do criativo.
"O que mais me surpreendeu foi a maneira como ele trabalha, todos os dias. Isso foi uma surpresa. Em Portugal, vemos o Bruno com toda essa frustração, e fiquei mesmo surpreendido, porque é um profissional muito bom" rematou.
Um período bastante positivo e que poderá ter repercussão direta nos próximos compromissos da seleção portuguesa, que, como se sabe, vai defrontar a Dinamarca para os quartos de final da Liga das Nações. O primeiro duelo a 20 deste mês, em Alvalade. Já o segundo está agendado para o dia 23, em Copenhaga.