Bruno Fernandes decisivo no triunfo do Manchester United e Jota estreia-se a marcar
Num sábado preenchido, Bruno Fernandes assistiu para a vitória do Manchester United sobre o Brentford (2-1), enquanto o Arsenal perdeu com o Bornemouth (2-0). Já Jota estreou-se a marcar no duelo entre Rennes e Brest (1-1) Sturm Graz vence antes do jogo com Sporting e Bodo/Glimt, próximo adversário do Braga, empata.
Corpo do artigo
A oitava jornada da Premier League tem sido entusiasmante. O Manchester United voltou a vencer ao bater o Brentford por 2-1. Os red devils até estiveram a perder, mas deram a volta na segunda parte. Bruno Fernandes, internacional português, foi peça chave ao assistir para Hojlund (62 m) consumar a reviravolta.
Já o Arsenal tombou na deslocação ao terreno do Bornemouth (0-2). O jogo ficou marcado pela expulsão precoce de Saliba (30 m), depois do internacional francês derrubar Evanilson, quando este seguia isolado. Na segunda parte, Christie (70 m) e Kluivert (79 m) trataram de atribuir a primeira derrota aos gunners na liga inglesa.
Em França, destaque especial para o Brest e Rennes, num jogo que encerrou empatado a uma bola. A formação da casa, que, em estreia na Champions tem feito um brilharete, adiantou-se no marcador, por intermédio de Romain del Castillo (53 m), na conversão de uma grande penalidade.
Contudo, a solução dos forasteiros estaria no banco. Jota, extremo português, foi uma aposta de Julien Stéphan que acabou por colher frutos. Perto do fecho, o antigo jogador do Al Ittihad, apareceu ao segundo poste para empurrar a bola para o fundo das redes, estreando-se, assim, a marcar e logo com a conquista de um ponto.
De outro ponto de vista, o Sturm Graz, campeão austríaco, bateu o Grazer por 5-2. É o segundo triunfo consecutivo por cinco golos, de um conjunto que na terça-feira, às 20 horas, recebe o Sporting para um embate a contar para a Liga dos Campeões.
Por outro lado, o Bodo/Glimt, carrasco do F. C. Porto, ficou-se pelo nulo com o Tromso. Na quinta-feira, às 15.30 horas, os noruegueses sobem ao relvado da Pedreira para defrontar o Braga, num jogo a contar para a Liga Europa.