Bruno Fernandes sobre Francisco Conceição: "Não se afirmou mais cedo porque tem o pai como treinador"
O médio do Manchester United elogiou o extremo do F. C. Porto, que se estreia em convocatórias da seleção portuguesa: "Gosto da irreverência que traz ao jogo".
Corpo do artigo
Bruno Fernandes acredita que Francisco Conceição tem tudo para se afirmar na seleção portuguesa, considerado que o extremo do F. C. Porto fez por merecer a estreia na equipa das quinas.
Em conferência de imprensa, esta segunda-feira, o médio do Manchester United defendeu ainda que ter o pai como treinador prejudicou a evolução de Chico.
"Acho que não se afirmou mais cedo porque, felizmente ou infelizmente, tem o pai como treinador e existe a balança que muita gente não sabe fazer a diferença. Mas yem todas as qualidades para estar onde está e merece esta chamada. O pai dele não é selecionador e ele está aqui, logo algo de bom tem que ter. Admiro muita as qualidades dele. Gosto da irreverência que traz ao jogo do F. C. Porto", afirmou Bruno Fernandes, que também destacou Jota Silva (V. Guimarães), o outro estreante da equipa portuguesa: "Ainda não houve muito tempo para falarmos muito, mas dei os parabéns ao Francisco e ao Jota. Se cá estão é porque algo de bom fizeram. É uma oportunidade merecida", frisou.
Neste sentido, o jogador do Manchester United sublinhou a decisão "muito inteligente" de Roberto Martínez em optar por uma convocatória mais alargada.
"O mister falou com vários jogadores e explicou o porquê. Estamos numa fase da época em que ainda há muitos jogos e é muito inteligente tentar gerir o grupo desta forma. Existem as lesões, a intensidade é sempre alta, é muito inteligente por parte do mister e do staff", explicou.