Bruno Lage, treinador do Benfica, afirmou, neste sábado, que está à espera de uma boa resposta do Benfica, frente ao F. C. Porto, após a derrota com o Bayern, na Alemanha. "Temos de reagir à Benfica com uma boa exibição e vitória", sublinhou, no Seixal.
Corpo do artigo
A prestação dos encarnados, em Munique, foi muito criticada, sobretudo por antigas glórias, como António Simões. "Todos nós assumimos que devíamos ter feito mais no momento ofensivo com o Bayern. Falei com os jogadores e também dizem isso, temos de canalizar essa energia para o F.C. Porto. Tenho uma boa relação com o Sr. António Simões, respeito muito a sua opinião, respeito muito o que fez pelo Benfica. Sei o que representa. A mim só me resta compreender e aprender".
O duelo com os dragões é o clássico que se segue. "À 11.ª jornada nenhum jogo é decisivo mas queremos fazer um grande jogo amanhã frente aos nossos adeptos. Queremos jogar bem, ganhar e conquistar mais três pontos. Isso é o que interessa". Os dragões são uma equipa "interessante". "Tem um ponta de lança muito forte na área e dinâmicas muito forte dos alas. O que nos preocupa é o que temos de fazer com a bola e saber como o F.C. Porto se posiciona com a bola e como pressiona".
Bah recuperou de um edema e é opção. "Treinou e está disponível". Otamendi é muito desejado pelo River Plate. "Uma dia ele vai regressar à sua equipa e ao seu país mas não sabemos quando. Agora sinto-o focado no Benfica".
Relativamente à polémica com o assessor de imprensa, Ricardo Lemos, que o aconselhou, ao microfone, na última conferência, a assumir a responsabilidade da derrota com o Bayern, Lage foi lapidar. "É um não assunto. O Ricardo faz o seu trabalho e sabe como eu gosto de receber as informações, depois deixa de ser o seu trabalho e passa a ser a minha voz. Os protagonistas são os jogadores e não o que se passa nas conferências".