O treinador do Benfica, Bruno Lage, ficou muito desagradado pela forma como a equipa sofreu os três golos frente ao Feyenoord, que acabaram por ditar a primeira derrota das águias desde que o português substituiu Roger Schmidt no cargo.
Corpo do artigo
“Acima de tudo não fomos competentes. Lamento a forma como sofremos os três golos. A equipa até entrou bem, à procura do espaço, a pressionar, mas a forma como sofremos o primeiro golo é estranha. Num pontapé de baliza a nosso favor, a bola saiu frouxa e entrou com facilidade dentro da área, algo que se repetiu no segundo golo”, começou por referir Bruno Lage.
“Tentámos corrigir ao intervalo, a equipa cresceu depois do 1-2 e voltámos a ter uma desconcentração numa bola parada, que acabou com o jogo. Não fomos surpreendidos [pelo Feyenoord], a forma como sofremos os golos é que nos deixou fora do jogo. Tivemos as nossas oportunidades, podíamos ter empatado logo pelo Bah. Enfim…”, lamentou o treinador.
“Ao intervalo, disse aos jogadores para esquecerem a primeira parte, não olhar para o resultado e trazer uma nova energia ao jogo. Sabíamos que se marcássemos íamos ter a energia dos adeptos do nosso lado, o que aconteceu, mas não a soubemos aproveitar”, acrescentou Bruno Lage, deixando claro que o plantel vai ter de reagir, de imediato, frente ao Rio Ave.
“Temos um longo caminho a fazer, vamos analisar o que aconteceu, mas o foco tem de ser com energia renovada e dar resposta à Benfica, já no domingo. É isso que vou exigir aos jogadores. É o momento de estarmos todos juntos, após uma noite difícil”, finalizou o técnico.