Treinador do Benfica considera que as águias podiam ter "feito melhor" nos dois jogos com o Barcelona, lamentando alguma falta de frescura física.
Corpo do artigo
Bruno Lage reconheceu a superioridade do Barcelona nos oitavos de final da Liga dos Campeões, defendendo que as águias pagaram também alguma falta de frescura física.
"Ficámos com um sentimento de frustração porque penso que podíamos ter feito melhor no conjunto dos dois jogos. Vínhamos com a ambição de criar as nossas oportunidades e marcar golos, conseguimos, mas em termos defensivos, especialmente em termos dos duelos individuais, permitimos que os melhores jogadores do Barcelona conseguissem ter sucesso. Sabíamos das dificuldades, mas fico também com o sentimento de que, chegando mais frescos a este jogo, as coisas podiam ter sido diferentes", referiu Bruno Lage, após o encontro da segunda mão, que o Benfica perdeu por 3-1.
"Acabámos por fazer uma boa Liga dos Campeões. À partida consideravam que nem passávamos da fase de Liga... Tivemos comportamento digno, temos de estar orgulhosos do que fizemos, mas ao mesmo tempo frustrados porque podíamos ter feito mais no conjunto dos dois jogos", reiterou.
Após a queda da Champions, Bruno Lage já penso no resto da temporada.
"Fechámos aqui a nossa Liga dos Campeões e agora é foco total nas duas competições que nos restam. O campenato vai ser disputado até ao fim, as últimas jornadas vão ser muito apertadas, vai ser uma guerra até ao fim", completou.

