Bruno Lage critica a arbitragem e diz que vai falar com Rui Costa sobre o futuro
O Benfica perdeu com o Sporting no prolongamento, por 1-3, e deixou escapar a Taça de Portugal. Bruno Lage não gostou das ações da equipa de arbitragem e vai abordar o futuro com o presidente Rui Costa.
Corpo do artigo
Bruno Lage começou por enaltecer aos adeptos. "O apoio fantástico do início ao fim, aquilo que mais queríamos era oferecer este troféu aos nossos adeptos. Tenho orgulho enorme de treinar esta equipa. Em 45 mais 45 minutos e ainda 9.30 minutos fomos a melhor equipa", declarou.
De seguida, deixou claro que a arbitragem esteve mal a seu ver, sem referir o nome de Luís Godinho. "Vi a conferência do senhor árbitro, mas tenho que dizer que errou. Tem que manter o critério dos amarelos. O capitão do Sporting devia ver o segundo amarelo e há também um lance com o Belotti que devia ter intervenção do VAR. No 2-0 o Carreras toca claramente na bola. Os postes também não quiseram nada connosco", lamentou.
Questionado se vai continuar no leme dos encarnados disse que vai falar com Rui Costa. "Nunca vou retribuir o que o Benfica já me deu. Cheguei a este casa há muitos anos atrás. Jamais serei o problema, mas vou conversar com o presidente do Benfica".
Sobre o campeão mundial Di María, comentou que partilha a tristeza do argentino. "O Di María foi um grande profissional ao longo da época. Queríamos entregar um troféu aos adeptos e ele como eu estamos tristes por não conseguir isso".
Lage acabou a reiterar que mereceu a vitória na final da Taça de Portugal. "Não me lembro de uma defesa do Samu até ao golo do Sporting. Não me lembro de ver o Sporting a criar perigo e sinto que fizemos mais por isso".