Bruno Lage, treinador do Benfica, afirmou, esta sexta-feira, no Seixal, que o lateral direito Leandro Santos, de 19 anos, vai ser titular amanhã, frente ao Santa Clara, nos Açores.
Corpo do artigo
"O Leandro começou desde cedo a trabalhar connosco, passou a jogar mais cedo na equipa B e está apto a jogar", atirou, acrescentando que Tomás Araújo está em dúvida. "Ainda não sabemos se podemos utilizar". Bah sofreu uma lesão grave no joelho e Tomás Araújo saiu com queixas do jogo do Mónaco, abrindo assim caminho à titularidade de Leandro Santos, que entrou no clube com 11 anos. Apesar da onda de lesões, Lage não está arrependido das escolhas de compras em janeiro. "Tínhamos Bah, Tomás, Aursnes e ainda temos o Leandro, além do Spencer. Cinco soluções válidas. Acho que fizemos o mercado que tivemos de fazer, fomos em busca do que achava que era fundamental, nos acertos que achei que podíamos fazer. Acho que fizemos um mercado bom".
Relativamente a outros lesionados, Di María enfrenta uma paragem de quatro semanas devido a um rotura muscular. "Houve riscos em ser utilizado? Na primeira vez em que foi substituído, sentiu um desconforto. Nada foi detetado nos exames, radiografias e radiologistas. Estavamos seguros de utilizar Di Maria. Cada vez que utilizamos a equipa, mais os cinco suplentes, sabemos que os jogadores podem estar sujeitos a lesões. As decisoes não são tomadas ao acaso, têm bases científicas e há também a sensibilidade do jogaro, que hoje faz 37 ano. Conhece muito bem o seu corpo", acrescentou.
Os encarnados jogam nos Açores em contrarrelógio. "Jogámos às 21 horas no Mónaco e ao terceiro dia vamos jogar às 17 nos Açores. Não vamos ter o mínimo de 72 horas temos para acabar um jogo e fazer o seguinte. Temos de olhar para todos os dados e escolher o melhor onze a cada momento, e isso significa perceber quem está mais fresco e disponível para fazer o jogo em função da nossa estratégia".
Bruno Lage garantiu, há poucos dias, que falaria sobre um eventual penálti de Florentino na partida com o Moreirense, no entanto acabou por não o fazer. "Ainda não tive oportunidade de ver as imagens e quando percebi que são imagens da bancada... nem vou ver. O desafio que lanço é nós tratarmos todos os penáltis que já aconteceram esta época da mesma forma, meter todos os treinadores a ver e a analisar todos os penáltis da Liga desta forma".