Bruno Lage, treinador do Benfica, considera justa a vitória das águias na casa do Nacional (0-2), em jogo referente à 8.ª jornada da Liga, que havia sido suspenso, a 6 de outubro, devido ao nevoeiro que pairava sobre a Choupana.
Corpo do artigo
O treinador do Benfica, Bruno Lage, comentou uma “vitória muito importante, por ter sido num campo muito difícil e por ter sido indiscutível”. “Pelo que fizemos e pelas oportunidades que criámos, podíamos ter terminado com um resultado com mais golos. Mas o mais importante é realçar a exibição da equipa, com personalidade”, acrescentou, à Sport TV.
O técnico voltou a repetir a ideia de que “ainda há muitos momentos do jogo em que temos que melhorar”. “Estamos há três meses a trabalhar com a equipa. Hoje, ela esteve muito bem”, acrescentou, antes de centrar atenções no jogo com o Estoril, na próxima segunda-feira, para a Liga.
“O nosso alvo é olhar para o próximo jogo, que é muito importante. Temos de o jogar com a mesma personalidade de hoje. Queremos vencer com uma grande exibição”, referiu Bruno Lage.
Já Florentino considera que o Benfica deu “uma boa resposta” num jogo que foi preparado com várias condicionantes. “A nossa mentalidade era a de jogar, mesmo que as condições fossem adversas. Estávamos prontos caso o jogo fosse hoje ou amanhã”, garantiu o médio dos encarnados.
O Benfica derrotou o Nacional, na Madeira, por 0-2, com dois golos de Ángel Di María, e subiu à segunda posição da Liga. As águias somam 35 pontos, menos um do que o líder, Sporting.

