Rafael, que jogou no Manchester United e no Lyon, foi orientado pelo treinador do Benfica no Botafogo e não poupa nas críticas na hora de abordar a passagem de Bruno Lage pelo clube do Rio de Janeiro.
Corpo do artigo
Em entrevista à Globo, Rafael analisou a carreira e abordou a passagem de Bruno Lage pelo Botafogo, tecendo várias críticas à forma de trabalhar do atual treinador do Benfica. "Honestamente, acho o Bruno Lage muito mau treinador. Acho-o horroroso. Não estou a mentir, muito mau treinador. Não trabalhei diretamente com ele, mas pelo que eu vi nos treinos, acho-o muito mau treinador e não tenho vergonha nenhuma de dizer", disse o antigo jogador, que terminou a carreira no final de 2024 e não chegou a trabalhar diretamente com Lage por se encontrar lesionado.
Rafael aponta como principal crítica as mudanças feitas na equipa e a opção em tirar do onze, muitas vezes, Tiquinho Soares, um dos artilheiros da equipa. "Naquela época tivemos muitas trocas e muita gente ficou incomodada. Acho que o divisor de águas foi o Diego Costa vir. Eu gosto do Diego Costa, já jogamos juntos, mas ele veio com mênção clara do Lage, e o Tiquinho era o nosso melhor jogador. E ele não colocava o Tiquinho com Diego Costa", adiantou o antigo lateral direito que jogou no Manchester United, Lyon e estava no Botafogo em 2023, quando o atual técnico do Benfica se encontrava no futebol brasileiro.
No clube do Rio de Janeiro, Bruno Lage fez 15 jogos e acabaria por ser despedido em outubro de 2023.