O lateral-esquerdo Marçal foi treinado pelo português quando atuava pelo Wolverhampton de Inglaterra.
Corpo do artigo
O português Bruno Lage será o novo treinador do Botafogo, que está sem treinador após a saída de Luís Castro, que rumou para o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, da Arábia Saudita. No “Fogão”, há pelo menos uma cara conhecida para o ex-treinador do Benfica.
Um dos líderes da equipa, o lateral-esquerdo Marçal foi jogador do Wolverhampton na época em que Bruno Lage treinava o clube da Liga inglesa. O defesa, de 34 anos, elogiou o treinador e disse que o plantel está feliz com a rápida definição do sucessor de Luís Castro.
“Ele é um excelente treinador, pude trabalhar com ele por um ano em Inglaterra. É um treinador que não muda muito o que a gente pratica aqui. Espero que ele tenha muito êxito”, disse Marçal. O lateral acredita ainda que Bruno Lage irá falar com Luís Castro e manter a forma de jogar da equipa.
“O treinador vai chegar para continuar o que vem sendo feito. Acredito que ele tenha conversado com o Castro também. Pode pegar boas indicações”, finalizou o jogador.
O Botafogo, onde jogam conhecidos do público português como Tiquinho Soares e Carlos Eduardo, que foram do F.C Porto, é o atual líder do Brasileirão com 36 pontos em 14 jogos e tem 10 pontos de vantagem sobre o segundo qualificado, o Flamengo. No domingo, o Botafogo ganhou por 2-0 frente ao Grémio, num dos jogos mais importantes da jornada do Brasileirão.