Treinador do Benfica reagiu ao empate em Braga (1-1) e a perda do campeonato, assumindo a responsabilidade pelo desfecho, mas apontando já baterias para a final da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
Bruno Lage lamentou, este sábado, o desfecho do campeonato, que o Benfica deixou fugir para o Sporting. Na reação ao empate com o Braga (1-1), na última jornada da Liga, o técnico das águias mostrou "orgulho" nos jogadores.
"Não vencemos o campeonato e lamento imenso. Lamento pelos adeptos, porque sei o que significa ganhar o campeonato e aqui estou eu a assumir a responsabilidade. Sei a dor que é não vencer o campeonato, mas tenho de dizer que tenho um orgulho enorme nos jogadores, que nestes oito meses deram tudo, foram com as nossas ideias até ao último minuto. Aproveito para dar os parabéns ao Sporting", referiu Bruno Lage.
O treinador benfiquista salientou ainda que a época do Benfica ainda não acabou, realçando a necessidade de as águias reagirem rapidamente.
"Conversa sobre o futuro? Ainda temos um troféu pela frente, mas a minha análise da época não se deve apenas a perder o campeonato, embora saibamos o que significa não vencer o campeonato no Benfica, não o oferecer aos nossos adeptos. Já vencemos um troféu (Taça da Liga) e temos de recuperar e sair daqui juntos e unidos. Por muito difícil que seja, temos de renovar energia e focar atenções no jogo da Taça de Portugal", acrescentou.