Bruno Lage: Falta um criativo ao Benfica? "Não sei de onde vem isso, o que temos é jogadores criativos"
Bruno Lage, treinador do Benfica, fez a antevisão do duelo frente ao Nice a contar para a terceira pré-eliminatória da Champions. O técnico encarnado disse que Akturkoglu está lesionado, confirmou a disponibilidade de Ivanovic para ir a jogo e fechou com elogios a Schjelderup.
Corpo do artigo
O técnico dos encarnados começou por analisar a vitória sobre o Sporting, falou da eliminatória da Liga dos Campeões e da preparação física e até anímica dos jogadores para o duelo frente ao Nice, na quarta-feira, às 20 horas.
"Sobre a Supertaça, é missão cumprida. Sobre o próximo desafio com o Nice, é um otimismo muito bom. Pela forma como a equipa está a trabalhar, este grupo merece e quer jogar a Liga dos Campeões, e quer proporcionar isso ao Benfica e aos adeptos. É com esse entusiasmo e vontade que partimos para este jogo", proferiu, abordando as mais recente notícias que envolvem Akturkoglu.
"Lesionou-se e isso não permite que esteja neste jogo. Sobre a questão do mercado terei oportunidade de falar no final do mercado",considerou, antes de falar sobre o impacto de Richard Ríos, assim com uma alegada falta de criatividade no plantel que orienta.
"Não sei de onde vem isso, o que temos é jogadores criativos. Todos os nossos jogadores têm criatividade de decisão. Somos uma equipa com enorme qualidade e vamos continuar a trabalhar para mostrar em campo a criatividade coletiva que temos", atirou.
Quanto às escolhas, Bruno Lage foi questionado sobre a possibilidade de Leandro Barreiro voltar a ser titular no próximo jogo e se Ivanovic, que confirmou ser opção para Nice, poderá ser aposta algumas vezes no onze. A resposta do técnico foi afirmativa, acompanhada de uma explicação para cada caso.
"Claro que sim. Nós olhamos sempre para o jogo de forma estratégica e como a equipa vai crescendo. Observar o jogo, analisar o jogo que fazemos de três em três dias e, depois, tentar fazer crescer a equipa. Depende sempre das respostas que os jogadores possam dar. O Barreiro e o Frederik são jogadores de características diferentes. O Barreiro, além da agressividade na pressão, dá muitos movimentos em profundidade. Sentimos que fazia sentido utilizá-lo a titular contra o Sporting. O Fredrik ali funciona mais como terceiro médio. Eventualmente, o Ivanovic pode ser o segundo avançado que joga ao lado do Pavlidis ou do Henrique Araújo. Depende muito do rendimento deles e daquilo que é preparar o jogo da melhor maneira", declarou.
Já o mercado ficou à porta e foi remetido para o fecho da janela: "Falamos no final. Estamos todos a trabalhar afincadamente para construir o melhor plantel possível", disse o técnico encarnado, fechando, com a eventual titularidade de Schjelderup: "Sobre o Andreas, mais importante do que se vai jogar, é pegar nas palavras de um jovem que sabe aquilo que tem de bom e onde ainda pode crescer. E, depois, cabe ao treinador decidir para ele contribuir, da forma como tem contribuído. É isso que queremos dele", rematou.