No rescaldo da vitória sofrida do Benfica frente ao Vitória de Guimarães, no Estádio D. Afonso Henriques, Bruno Lage considerou o triunfo "justo" e abordou o clássico desde domingo de Alvalade.
Corpo do artigo
11672053
" Marcámos o golo. Fomos justos vencedores porque marcámos. O Vitória tem uma equipa muito competente. Não tinha na ideia que não tinha tirado pontos aos grandes, mas joga como um grande. Um ambiente fantástico, é de lamentar as paragens. Por um lado um ambiente fantástico, os adeptos do Vitória a apoiar a equipa do primeiro ao último minuto, os nossos também. Mas é de lamentar as paragens, num jogo muito vivo, corrido, muito equilibrado. Marcámos o golo, fomos uma equipa muito solidária a atacar e a defender, tínhamos de o fazer. Estamos satisfeitos pelos três pontos", começou por dizer Bruno Lage.
Com este triunfo, o Benfica segue na liderança com sete pontos de vantagem em relação ao F. C. Porto. Este domingo, os dragões defrontam o Sporting em Alvalade e, questionado sobre o clássico, Bruno Lage não foi em euforias.
"É normal que haja um resultado que possa interessar mais... Mas ainda não acabou a primeira volta. No ano passado tínhamos sete pontos de desvantagem e fizemos a segunda volta que fizemos. É uma altura muito prematura para fazer uma análise ao que quer que seja. O mais importante fizemos hoje, que era conquistar os três pontos", concluiu.
O Benfica venceu (1-0), este sábado, o Vitória, em Guimarães, em jogo da 15.ª jornada da Liga. Cervi, assistido por Pizzi, marcou o único golo do encontro disputado no D. Afonso Henriques e em que os minhotos reclamaram uma grande penalidade de Rúben Dias. O jogo esteve interrompido durante alguns momentos: viram-se cadeiras e tochas a voar. Jogadores pediram calma aos adeptos.