Bruno Lage garante que o foco é "vencer a eliminatória com o Tirsense" e anuncia mexidas
Bruno Lage não quis falar sobre o campeonato, mostrou total foco no Tirsense e adiantou que "Otamendi fica em casa". O técnico do Benfica deixou, ainda, uma nota de condolências ao falecimento de Aurélio Pereira. "Manifestar os nossos sentimentos à família e recordar o trabalho fantástico que fez na prospeção".
Corpo do artigo
Bruno Lage, treinador do Benfica, fez a antevisão do duelo com o Tirsense, a contar para as meias-finais da Taça de Portugal, marcado para esta quarta-feira, às 20.45 horas, e até usou um argumento caricato para explicar o atraso à sala de conferências do Seixal.
"As nossas desculpas pelo ligeiro atraso, mas hoje estava entusiasmado com o treino, estava a correr tão bem que perdi a hora. É isto, treinar com seriedade para defrontar o Tirsense e respeitar a competição. O foco total é na Taça de Portugal, porque trata-se de uma meia-final. Fizemos um percurso muito bom. Desde 2016/17 que não vencemos a competição e é um sinal para valorizar o Tirsense, para chegar até onde chego, que é um histórico do nosso campeonato, já esteve na Liga. Por isso, aqui estámos nós com o compromisso de obter um bom resultado", começou por dizer Bruno Lage, desviando o foco dos últimos desenvolvimentos do campeonato nacional.
"Nós somos favoritos é a vencer a eliminatória com o Tirsense. Terei todo o gosto de responder, mas quando mudarmos o chip para o campeonato nacional. Foi assim que falámos hoje de manhã", referiu.
O técnico do Benfica deixou, ainda, uma palavra quanto ao falecimento de Aurélio Pereira, histórico olheiro português que descobriu uma série de talentos geracionais ao serviço do Sporting.
"Manifestar os nossos sentimentos à família e recordar o trabalho fantástico que fez na prospeção. Não só do Sporting, mas em termos nacionais. É uma referência. Quem trabalhou com o Sr. Aurélio Pereira tinha o mesmo carinho que temos pelo Jaime Graça. Manifesto as nossas condolências", mencionou.
Otamendi fica de fora
Já a capacidade do Benfica para estar ativo em duas frente e conseguir lograr tanto na Liga como na Taça de Portugal parece plausível para o timoneiro dos encarnados.
"A forma como treinámos leva a acreditar que temos capacidade para isso. Sofrendo dois golos contra o Farense como é que vamos encarar o jogo seguinte? Não é com depressão, mas sim foco no jogo seguinte", atirou.
Por fim, Bruno Lage disse, ainda, que não pretende poupar jogadores e revelou alguns dos nomes que irão entrar no onze, assim como uma ausência: " temos é de fazer a gestão que temos feito. Até posso adiantar que vai jogar o Samuel Soares, o António Silva e o Florentino. O Otamendi fica em casa".