Bruno Lage, treinador do Benfica, afirmou nesta terça-feira que não há favoritos para o jogo na Luz com o Braga, dos quartos-de-final da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
“O mister Carlos Carvalhal disse que há 50 por cento de hipóteses para cada lado e eu partilho a sua opinião. Conhecço muito bem o mister do Braga e como preparam os jogos. Nós temos de esconder o nosso onze e a nossa estratégia, apesar de saber, pela experiência que ele tem, que pode saber a maneira como vamos jogar. A nós cabe analisar e preparar a partida da melhor maneira possível”, salientou, no Seixal.
No último domingo, os encarnados revelaram, em comunicado, a sua preocupação pelo facto do Sporting tentar condicionar a arbitragem. Lage acredita que todos “têm de ser dar condições aos árbitros de fazer o seu melhor. “Só me preocupo com o que posso controlar e o que controlo é o rendimento da minha equipa”. Frederico Varandas referiu que águias e dragões estavam muito preocupados com o Sporting. “O Sporting com que me preocupo é o Braga. Preocupo-me com o Sporting quando tiver de jogar com o Sporting”, argumentou, Lage.
As águias voltaram ao topo da liga após o empate dos leões com o AVS. “O nosso grande objetivo é o campeonato mas só vamos voltar a jogar no campeonato dentro de alguns dias. O foco é amanhã, queremos muito chegar às meias e à final da Taça de Portugal”. O técnico reforçou a importância da competição. “No Benfica, todos os jogos têm muito peso, não podemos deixar nenhuma competição de lado. Agora temos um jogo muito importante e o campeonato vai ser disputado até ao fim. O Braga ainda pode ter uma palavra a dizer na prova e nós também temos muita ambição na Champions. Agora o foco é a Taça”.
Belotti, Bruma, Manu Silva e Dahl foram contratados em janeiro e Lage não podia estar mais feliz. “Acertámos no Dahl? Não pode ser considerado uma surpresa agradável porque não andamos aos tiros para ver se acertamos no pato certo. Há um trabalho invisível de muita gente, fizemos os ajustes necessários e estamos muito satisfeitos com o rendimento dos quatro jogadores, apesar de Manu não estar agora disponível”.