Bruno Lage: "No final, são esses três ou quatro jogos de 1-0 que decidem o campeão"
Bruno Lage abordou o duelo entre Benfica e Bolonha a contar para a sexta jornada da Champions. O treinador das águias fez uma análise do adversário, lançou os objetivos na prova e falou ainda de estatísticas: "É preciso perceber quantas vitórias tiveram os últimos campeões por uma margem mínima", atirou.
Corpo do artigo
O Benfica sobe esta quarta-feira, às 20 horas, ao tapete do Estádio da Luz para defrontar pela primeira vez na história os italianos do Bolonha. Numa fase avançada do torneio, qualquer ponto começa a revelar-se crucial. Nesse sentido, Bruno Lage, técnico dos encarnados, fez uma abordagem ao adversário que terá pela frente.
"Aquilo que nós sentimos, vai ser um jogo difícil, o Bolonha é muito bom e competente. Analisamos o que fizeram na Champions, são boas exibições, independentemente dos resultados, com Liverpool e Aston Villa e Juventus. Gosta de pressionar alto, é uma equipa vertical nos seus processos. Temos que estar no melhor para vencer. Estamos motivados, e a nossa ambição é vencer o jogo e juntar mais três pontos às nossas contas"; começou por dizer.
Relativamente à falta de acerto na baliza, em Guimarães, o técnico não mostrou de preocupações e até enumerou algumas oportunidades: "Em termos estatísticos, também tenho essa aplicação, o Flashscore, quando vejo remates enquadrados está um, mas depois faço a análise vídeo que é o que me interessa, vejo a situação do Akturkoglu com o Bruno Varela batido, há um carrinho que impede um golo feito, depois há um remate do Pavlidis, que teve outra oportunidade na segunda parte... Por isso, há uma diferença entre olhar para os remates enquadrados e as oportunidades reais de golo", atirou.
E acrescentou: "Aproveito também para dizer que uma equipa que quer vencer um campeonato, é preciso perceber quantas vitórias tiveram os últimos campeões por uma margem mínima. No final, são esses três ou quatro jogos de 1-0 que decidem o campeão, todas as equipas têm capacidade e competência para vencer e é nesses dias que a equipa tem de ser muito competente. Todas os campeões fazem-se assim, reforço o que disse, que foi uma vitória muito boa porque a equipa soube interpretar os momentos. O Vitória SC fez um grande jogo, tem um plantel muito bom, valorizou ainda mais a nossa vitória".
Já os objetivos para a Liga dos Campeões estão bem definidos no seio do emblema encarnado: "São muito claros, já o disse no primeiro jogo da Liga dos Campeões, queremos passar à fase seguinte, vamos jogar com o Barcelona e a Juventus, e o Bolonha e a Juventus empataram este fim de semana. Todos os jogos vão ser difíceis", referiu.
Por fim, Bruno Lage explicou, ainda, as imagens em que se vê Arthur Cabral, avançado brasileiro, a treinar sozinho no Estádio, destacando que este "tem trabalhado imenso para ajudar a equipa".
"No dia seguinte, íamos dar folga e era fundamental todos treinarem um pouco e todos os que precisavam de treinar, foram treinar. Uns mais que outros, o Arthur é o único que aparece no vídeo porque eventualmente precisou de continuar a trabalhar. Mas todos eles, até alguns que entraram como o Zeki Amdouni, foram treinar. Não foi um ato isolado, mas um trabalho da equipa técnica", esclareceu.