O treinador do Benfica, Bruno Lage, elogiou a seriedade e a atitude demonstradas pelas águias, que seguem em frente na Taça de Portugal após eliminarem o Pevidém, do Campeonato de Portugal.
Corpo do artigo
“Esperava que a nossa equipa fosse séria, foi isso que se viu e a missão está cumprida. Fizemos muitas alterações e a equipa correspondeu, entrando muito bem no jogo. Tivemos três ou quatro boas oportunidades nos primeiros 15 minutos e, depois, quem saltou do banco também ajudou bastante”, resumiu o técnico dos encarnados.
“Tendo em conta as alterações e a boa exibição do adversário, olho para este jogo com satisfação. Ainda metemos mais um menino, o Gerson, e quero desejar-lhe toda a sorte do Mundo. Tentámos jogar noutro sistema, com outras dinâmicas e todos os atletas, dos mais velhos aos mais jovens, foram muito sérios”, acrescentou Bruno Lage, que voltou a lembrar que nada está conquistado apesar do pelo de vitórias desde que assumiu o cargo.
“Temos um longo caminho a percorrer e a equipa está a ser competitiva, séria e há possibilidade de continuarmos a crescer. Queremos um Benfica que dê uma imagem à Benfica e, agora, é trabalhar para o Feyenoord”, finalizou, referindo-se ao duelo da Liga dos Campeões.
João Pedro Coelho: “Semana de glória”
Já o técnico do Pevidém, João Pedro Coelho, assumiu não poder estar “feliz”, uma vez que “o objetivo era ganhar”, mas não deixou de elogiar a postura demonstrada pelo conjunto do Campeonato de Portugal.
“Foi uma semana de glória, que culminou com um jogo que todos gostamos de viver. Andamos no futebol para chegar a estes patamares e felizmente a Taça proporcionou isso. Sabíamos que ia ser difícil, mas não fugimos ao nosso comportamento e identidade habituais”, realçou.
“Só não conseguimos fazer mais por mérito de um super Benfica. Muito orgulhoso pelo que fizemos, mas o nosso limite não foi suficiente para discutir o resultado. Mérito ao adversário, que mereceu o triunfo”, finalizou João Pedro Coelho.