Técnico encarnado recusa polémica com os argentinos, depois de analisar a derrota frente ao Sporting.
Corpo do artigo
A derrota com o Sporting doeu mas as águias, que caíram para o terceiro lugar, estão agora focadas em regressar aos triunfos frente ao Braga. Pavlidis e Leandro devem regressar ao onze, por troca com Amdouni e Florentino, respetivamente. “O que pretendemos é fazer uma grande exibição, perante os nossos adeptos, e começar o ano da melhor forma. Vamos jogar contra um adversário muito competente, mas o desejo é entrar no ano da melhor maneira, vencer o jogo e conquistar os três pontos”, realçou Bruno Lage, técnico do Benfica.
No fim do dérbi, frente aos leões, Otamendi e Di María tiveram uma visão diferente do treinador relativamente ao jogo, no entanto o técnico desvalorizou o tema, garantindo que não conversou com os dois jogadores. “Fiz a análise do encontro com todos os futebolistas e com nenhum em particular”, salientou, acrescentando que o resultado com o campeão nacional não foi o esperado. “O Sporting marcou no seu melhor momentos e nós, no nosso melhor momento, não marcámos. Não há empates nem vitórias morais. Há, sim, o olhar para o jogo, fazer uma análise e preparar o seguinte da melhor maneira”, frisou.
Leandro Barreiro fez uma boa exibição em Alvalade e pode ser titular com os minhotos. “Quando cheguei tirei-o da equipa e quando entra tem tido um rendimento muito bom, depois de ter vindo de um período de lesão, jogando de início ou vindo do banco. Quero exemplos como o dele”, referiu.
Relativamente ao Braga, que perdeu na última jornada frente ao Casa Pia, o treinador do Benfica teceu elogios ao treinador Carlos Carvalhal, de quem já foi adjunto. “Se espero um adversário fragilizado? Quer nós, quer o Braga, daquilo que conheço do Carlos Carvalhal, não temos tempo de olhar para trás. Espero um rival muito competitivo, com uma forma de jogar interessante e com um registo fora de casa muito bom”.
Leandro Santos promovido após saída de Kaboré
Bruno Lage foi vago sobre a probabilidade de vir a ter reforços, referindo apenas que Leandro Santos, de 19 anos, é, para já, o substituto de Kaboré: “Já fomos ao nosso mercado. O Leandro treinou connosco e inclusive já jogou [com o Estrela, na Taça de Portugal]”. Sobre outras entradas e saídas, foi enigmático: “Mercado? O mais importante é saber aquilo que queremos”.