Treinador do Benfica prefere apostar as fichas no acesso à Liga dos Campeões e não vai arriscar nenhum jogador importante que possa perder para as pré-eliminatórias. Técnico deseja mais reforços.
Corpo do artigo
Entre ganhar a Supertaça frente ao rival Sporting ou garantir o acesso à Liga dos Campeões, Bruno Lage prefere o segundo objetivo. O JN sabe que o treinador do Benfica privilegia a entrada na maior prova europeia, tendo em conta a componente financeira e a parte desportiva, duas bandeiras muito importantes para o clube.
A aposta do técnico vai ser feita na gestão dos jogadores nas próximas semanas. O JN sabe que Bruno Lage deseja receber três a quatro reforços o mais rapidamente possível e vai proteger as caras novas que chegam já numa fase próxima do jogo da Supertaça (31 de julho) para que não sejam lançadas às feras e corram o risco de eventuais problemas físicos que ponham em causa as pré-eliminatórias da Champions (cinco dias mais tarde). Esta estratégia também será aplicada a algumas das principais figuras da equipa.
Prova de como treinador dá mais ênfase às competições europeias aconteceu recentemente num treino, segundo apurou o JN, quando mandou substituir as bolas oficiais da Supertaça pelas da Liga dos Campeões. A terceira pré-eliminatória disputa-se a 5 e 12 de agosto.