Treinador das águias espera confirmar o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, depois do triunfo por 0-1 na primeira mão do play-off.
Corpo do artigo
Bruno Lage advertiu, esta segunda-feira, que o Benfica não pode pensar nos confrontos anteriores contra o Mónaco, na Liga dos Campeões, nem "jogar com o resultado" da primeira mão do play-off.
O Benfica já visitou os monegascos duas vezes na presente temporada e saiu sempre vitorioso, por 3-2 na fase de liga e por 1-0 na primeira mão da eliminatória de acesso aos oitavos de final, mas, questionado sobre o que espera deste adversário na terça-feira, o treinador preferiu colocar o foco na sua equipa.
"Mais importante do que o tipo de Mónaco é o tipo de Benfica. É um Benfica que não pode pensar nas duas vitórias anteriores, nem jogar com o resultado. A nossa determinação tem de ser fazer um grande jogo, estar na nossa melhor versão de Champions e fazer um resultado que nos permita seguir em frente", respondeu Lage, em conferência de imprensa, no Seixal.
Por isso, quando confrontado com a aproximação ao Sporting no campeonato, voltou a virar o "foco total" para "o jogo de amanhã [terça-feira]" e recusou eleger competição prioritária para gerir o plantel.
"O Benfica tem de dar uma boa resposta a cada momento. E o momento é de Liga dos Campeões e nós temos de apresentar sempre o melhor 'onze' para seguir em frente na prova", vincou.
O Benfica recebe o Mónaco na terça-feira, em partida da segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, com início previsto para as 20 horas, no Estádio da Luz, em Lisboa, e arbitragem do sueco Glenn Nyberg.
A equipa orientada por Bruno Lage venceu a primeira mão por 1-0, no Mónaco, já depois de também ter vencido fora o mesmo adversário, por 3-2, na fase de liga, onde se apurou em 16.º lugar, com 13 pontos, resultantes de quatro vitórias e um empate em oito jogos.