Bruno Lage, treinador do Benfica, disse, neste sábado, após a vitória da águias no Algarve, frente ao Farense (2-1), em jogo da décima jornada da Liga, que a equipa que orienta vai tentar preparar da melhor forma os jogos da próxima semana com o Bayern Munique e o F. C. Porto, mostrando em ambos a "ambição de vencer".
Corpo do artigo
"Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil. Pela antevisão que fizemos e pela qualidade do Farense. Não justifica nada a posição que ocupa na tabela. E depois, pelo ciclo de três jogos que tivemos. Entrámos muito bem, o Farense conseguiu o primeiro golo, reagimos e empatámos. Acho que foi uma entrada muito boa na segunda parte e chegámos ao golo da vitória. Penso que podíamos ter feito o terceiro, tentámos marcar mais um. Depois, nos últimos minutos, a equipa soube segurar o jogo. Acaba por ser um resultado justo, são mais três pontos. Em três jogos marcámos 10 golos, sofremos um e passámos à final four da Taça da Liga", disse Bruno Lage, treinador do Benfica, após o jogo no Estádio do Algarve, frente ao Farense, em que os encarnados somaram mais três pontos no campeonato.
"Tentámos surpreender o Farense com o onze escolhido, provocando alguma indefinição. Treinar o Benfica oferece isto, ter o talento que temos em termos individuais e depois cabe-nos optar por estas nuances. Temos tido a felicidade de ter gente competente no banco, que pode trazer energia. Malta que ajuda a construir a exibição e o resultado", acrescentou o técnico encarnado.
Na próxima semana, o Benfica visita o Bayern de Munique, para a Champions (quarta-feira) e depois, no domingo, recebe o F. C. Porto, para o campeonato. "Depois deste ciclo inicia-se outro com pelo menos mais um dia de recuperação. Temos de voltar a fazer o que temos feito. Preparar os jogos da melhor maneira, com a ambição de vencer. É esse o nosso espírito. Acabei de dar os parabéns aos jogadores. Correram, lutaram, viraram o resultado e tiveram uma prestação que nos deixa satisfeitos. São três pontos e é olhar com a mesma ambição de sempre para o próximo jogo", disse, ainda Bruno Lage.