O treinador do Benfica, Bruno Lage, fez nove alterações em relação ao onze que começou o clássico frente ao F. C. Porto, que as águias venceram por 4-1, apostando em jogadores menos utilizados para o duelo com o Tirsense, da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
O central António Silva e o médio defensivo Florentino Luís são os únicos jogadores que repetem a titularidade do Dragão, com Samuel Soares a substituir Trubin na baliza, enquanto Leandro Santos, Bajrami e Dahl são apostas iniciais na defesa.
No meio campo, e além de Florentino, vai jogar Leandro Barreira e Amdouni, que se deve posicionar nas costas do ponta de lança: Belotti joga de início no lugar de Pavlidis, que assinou um hat-trick frente ao F. C. Porto, enquanto Schjelderup e João Rego serão os extremos das águias.
O Benfica lidera a Liga, com dois pontos de vantagem sobre o Sporting - que disputa a outra meia-final da Taça de Portugal com o Rio Ave -, enquanto o Tirsense garantiu, no último fim de semana, a permanência no Campeonato de Portugal, o quarto escalão do futebol nacional.
Onze do Tirsense: Tiago Gonçalves; João Martins, Gonçalo Cardoso, João Pedro e José Pereira; Daniel Rodrigues, Júnior Franco, Bruno Carvalho e Bernardo Mesquita; Alex Reis.
Onze do Benfica: Samuel Soares; Leandro Santos, António Silva, Bajrami e Dahl; Florentino, Leandro Barreiro e Amdouni; Schjelderup, Belotti e João Rego.