O treinador do Benfica, Bruno Lage, salientou, neste sábado, a vontade de terminar a temporada com a conquista da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
“A semana correu muito bem e acredito que, à semelhança dos outros dérbis desta época, serão jogos muito disputados. É uma final, sabemos que não é este titulo que salva a época mas é muito importante porque não é fácil de ganhar”, disse, no Seixal.
O Sporting conquistou o terceiro campeonato, nas últimas cinco épocas. “A diferença e já falei nisso na semana passada, o Sporting vive um bom momento porque vem de quatro ou cinco anos de trabalho, a base está lá. Acredito que esses quatro anos ainda lhes deram essa vantagem, digo 'ainda' porque acredito no nosso trabalho”. O responsável tem fé. “O que me deixa confiante é a forma como preparamos o jogo. É mais um título que queremos oferecer aos adeptos e também à nossa equipa. Os nossos jogaodres merecem muito, trabalharam bastante nestes estes nove meses e seria muito bom terminar a época com a Taça de Portugal”.
Bruno Lage falou várias vezes em “tempo” e deu exemplos do passado. “Sei muito bem a exigência deste clube. Nos últimos 15 anos, quem ganhou mais títulos em Portugal? Jorge Jorge venceu três campeonatos em seis anos e também temos o Ruben Amorim e o Sérgio Conceição. Tiveram tempo para trabalhar. Acha que algum sobreviveria ao seu pior registo no benfica? Independentemente do que possa achar, sabemos a importância de ganhar”.
Roger Schmidt foi despedido no arranque da temporada e Bruno Lage não acredita que o cenário se repita consigo. “Sei muito bem o que passou nos últimos anos, ouvi com agrado as últimas palavras do presidente, com a seriedade necessária para o momento. Vim para ser a solução e não o problema, mas o que é mais importante é a final, já não vencemos a Taça há algum tempo”.
Samuel Soares vai arrancar na baliza. “Não vou mudar a minha opinião sobre o que é a competição, o Samu vai ser titular. Aursnes apto? Temos o dia de amanhã para avaliar”