Bruno Lage garantiu, nesta segunda-feira, que o Benfica tem todas as condições de eliminar o Barcelona, no jogo de amanhã, em Montjuic. "Claro que há espaço para uma surpresa. O que fizemos nos primeiros dois jogos dá-nos essa esperança, independentemente dos resultados. Seria um prestígio enorme seguir em frente".
Corpo do artigo
Na primeira mão dos oitavos-de-final, disputados na Luz, os encarnados perderam, por 1-0. "Podíamos ter feito golos, tivemos boas oportunidades e e proporcionamos boas defesas ao guarda-redes. Temos confiança, queremos fazer um grande jogo em Barcelona e dar continuidade aos nossos bons jogos", salientou, em conferência de Imprensa, em Montjuic, confirmando Dahl como substituto de Carreras no onze. "Preparou-se normalmente e vai jogar. Tem enorme talento e adaptou-se muito bem ao clube".
Os catalães ocupam o primeiro lugar na tabela espanhola e são um adversário muito difícil de ultrapassar. "Vamos encontrar um Barça que quer muita bola, vai atrair-nos para a pressão para depois atacar em profundidade. Sentimos uma enorme motivação, será um jogo muito interessante de ver e de acompanhar". O oponente foi elogiado. "O seu treinador está a fazer um trabalho incrível e o trio de ataque é muito bom, apesar de, na última partida, o melhor ter sido o guarda-redes". Yamal pode desiquilibrar. "Sim mas não podemos estar preocupados só com um jogador. É muito bom mas do outro lado está, também, o Raphinha, e depois há o Lewandowski", disse, lamentando, a seguir, o falecimento do médico do Barcelona, que levou adiamento do jogo com o Osasuna. "É sempre uma situação triste".
Di María é baixa confirmada. "Não pode jogar mas ele ainda tem um recorde para bater na competição, nesta temporada (risos). Florentino foi convocado e até Carreras veio apesar de não poder jogar. Vamos ver o melhor onze para amanhã".