Bruno Lage sobre a eliminação do Mundial de Clubes: "Aconteceram muitas coisas"
Técnico do Benfica falou após a derrota no prolongamento frente ao Chelsea (4-1), nos oitavos de final do Mundial de Clubes, nos EUA, numa partida que demorou mais de quatro horas para terminar.
Corpo do artigo
"Quando olhamos para o jogo inteiro, aconteceram muitas coisas e é difícil aceitar. Em primeiro lugar, como já disse, só a nossa equipa podia acreditar que podíamos empatar e levar o jogo para o prolongamento. Mas, depois, mais uma vez, tudo nos aconteceu. E com a expulsão (de Prestianni), foi muito difícil jogar contra uma grande equipa", começou por dizer Bruno Lage.
O treinador do Benfica destacou o tempo que jogaram em desvantagem. "Foi difícil jogar nestas condições. Mais de 30 minutos com 10 homens, foi muito difícil. Mas, mesmo assim, penso que fomos a melhor equipa nos primeiros 15 minutos do prolongamento. Tivemos pelo menos quatro boas oportunidades, quatro boas transições nas quais podíamos ter marcado um golo. Mas, depois do 2-1, o jogo terminou", analisou.
Terminou a falar de um objetivo cumprido. "Quando trabalhamos no Benfica, temos de vir para estas competições com uma grande ambição. Por isso, o nosso primeiro objetivo era passar a primeira fase. E, depois disso, terminando em primeiro lugar, é apenas um jogo em que tudo pode acontecer, era 50/50. Tínhamos boas hipóteses de passar. Mas, temos de compreender que estamos a jogar com uma boa equipa, na qual o Pedro Neto é muito forte no um contra um", concluiu Bruno Lage, após a derrota que ditou a eliminação das águias do Mundial de Clubes.