Bruno Lage: "Temos a ambição e determinação de continuar a fazer um bom trabalho"
Bruno Lage fez a antevisão do duelo contra o Braga, marcado para este sábado, às 18 horas, numa jornada que marca o fecho da primeira volta do campeonato. O técnico encarnado expressou a vontade em regressar aos triunfos, disse ter analisado o dérbi com todos os jogadores, e falou, ainda, sobre o mercado.
Corpo do artigo
Bruno Lage disse, em conferência de imprensa, que pretende iniciar o ano com o pé direito, apesar de estar consciente das dificuldades que o adversário minhoto terá para colocar.
"O que nós pretendemos é fazer uma grande exibição, perante os nossos adeptos, e começar o ano da melhor forma. É um facto que vamos jogar contra um adversário muito competente, mas o nosso desejo é entrar no ano da melhor maneira, vencer o jogo e conquistar os três pontos", começou por dizer.
O técnico encarnado avançou, ainda, com as metas que tem estabelecidas para o novo ano: "Fundamentalmente temos a ambição e determinação de continuar a fazer um bom trabalho. Quem treina um clube da dimensão do Benfica tem de ter essa ambição diária. Nós somos um grande clube, temos de ser diariamente, e isso bem de pequenos hábitos, no treino, no jogo. Quem trabalha comigo tem de apresentar um registo e trabalho no dia-a-dia para continuar a trabalhar comigo", afirmou.
No final do encontro frente ao Sporting, Di María e Otamendi tiveram uma observação distinta do jogo relativamente ao técnico dos encarnados. Quando questionado, Bruno Lage referiu que teve uma reunião com todos os jogadores, não individualizando ninguém, para traçar uma avaliação do jogo.
"Não temos mesmo muito tempo para olhar para trás. A análise que fiz com os jogadores é que temos uma excelente oportunidade aos nove minutos à entrada da área. A partir dos 15 minutos, por várias razões, deixamos de ter competência para jogar o nosso jogo e o Sporting foi superior na primeira parte. Tentamos fazer ajustes, não foi possível, falamos ao intervalo e crescemos. O que fica do jogo: o Sporting marcou no melhor momento, nós não. São três pontos para o Sporting, não há vitórias morais nisto. Há, sim, o olhar para o jogo, fazer uma análise e preparar o seguinte da melhor maneira", assegurou.
Mercado de transferências esteve em destaque
A propósito da saída de Kaboré, Bruno Lage deu conta que conta com Bah e Leandro Santos, jogador da formação, para fechar o lado direito da defesa, abordando, ainda, uma eventual ida ao mercado: "O mais importante é sabermos aquilo que queremos".
Já no caso de saídas, não foi avançado nada, contudo, o técnico encarnado espera que os jogadores menos utilizados tomem Leandro Barreiro como um exemplo: "Quando cheguei tirei-o da equipa e quando entra tem tido um rendimento muito bom. De início ou a começar do banco, depois de ter vindo de um período de lesão", elogiou.
Benfica e Braga vêm ambos de duas derrotas e Bruno Lage não dúvida da vontade dos arsenalistas, a par das águias, em querer quebrar esse registo.
"Espero um adversário muito competitivo, com uma forma de jogar interessante e com um registo fora de casa interessante. Não há tempo para olhar para trás. É preparar a melhor equipa amanhã. Espero um Braga com a ambição de vir fazer um jogo e nós temos de contrariar isso”, atirou.