O treinador do Benfica, Bruno Lage, destacou o facto de terem sido utilizados nove jogadores da formação na goleada (5-0) frente ao Tirsense, que deixa as águias perto da final da Taça. Já o técnico do Tirsense, Emanuel Simões, quer desfrutar da partida da segunda mão, no Estádio da Luz.
Corpo do artigo
“Mantivemos o jogo muito sério e sinto-me realizado pela resposta que toda a gente deu. É isto que eu quero de todos os jogadores. Começámos com seis jogadores da formação, ainda lançámos mais três e eu tenho de estar atento a isso. Cabe-me a mim gerir o plantel”, destacou Bruno Lage que, apesar de ter a presença no Jamor praticamente garantida, pede seriedade.
“Temos de continuar a respeitar o Tirsense. Claro que foi uma vitória por 5-0, vamos jogar a segunda mão no nosso estádio, mas, agora, temos de virar o foco para o Arouca e, depois, voltar a respeitar muito o Tirsense”, defendeu o treinador, antes de ser questionado sobre a liderança do campeonato, conquistada após a vitória sobre o F. C. Porto e o empate do Sporting com o Braga.
“Estamos na posição que queríamos estar há muito tempo. São dois pontos de diferença, temos seis jogos para disputar, com um calendário muito difícil, e temos de dar boas respostas e fazer boas exibições. Temos de continuar motivados, ser sérios e respeitar sempre o adversário”, finalizou o técnico das águias.
Emanuel Simões: "Mostrar que temos qualidade"
Já Emanuel Simões, treinador do Tirsense, só teve uma coisa a lamentar depois da derrota frente a um adversário que joga três escalões acima da formação de Santo Tirso.
“Levamos uma grande experiência, uma vivência para a vida. O resultado foi pesado, e com isso não estou satisfeito, mas o Benfica foi muito superior, sobretudo na parte física, que fez grande parte da diferença. Só me custou sofrer alguns golos que se deveram a erros”, referiu.
“Temos de estar satisfeitos com o que fizemos até aqui na Taça de Portugal e ainda temos uma segunda mão para desfrutar. Disse aos jogadores para respeitarem o Benfica, mas para se respeitarem mais a eles próprios. Vamos trabalhar para mostrar que temos qualidade, como fizemos, a espaços, neste jogo. Andamos no futebol para mostrar o que valemos e dignificámos o Campeonato de Portugal”, finalizou Emanuel Simões.