O guarda-redes do V. Guimarães, Bruno Varela, mostrou confiança nas capacidades da equipa para chegar à fase de grupos da Liga Conferência. O capitão falou à margem do estágio de pré-temporada que os vitorianos realizam em Loulé.
Corpo do artigo
O V. Guimarães realiza o primeiro jogo oficial da época 2023/24 a 27 de julho, frente ao Celje, na Eslovénia, para a segunda pré-eliminatória da prova europeia. Este será o primeiro desafio de três hipotéticas etapas até à fase de grupos, que os minhotos pretendem disputar a partir de setembro, como revelou Bruno Varela.
"Queremos alcançar a fase de grupos. Teremos [eventualmente] seis jogos pela frente e, naturalmente, vão ser difíceis. Temos essa noção, mas também temos a noção do nosso valor e de que temos nível para concretizar esse objetivo. Será um longo caminho e estamos muito confiantes", realçou aos meios de comunicação do clube vimaranense.
O guardião, de 28 anos, crê que o grupo está a assimilar as ideias do treinador Moreno e que o facto de dispor de 20 elementos que pertenciam ao plantel da época anterior facilita a integração dos quatro reforços oficializados (o guarda-redes Charles, o defesa Ricardo Mangas, o médio João Mendes e o avançado Telmo Arcanjo).
"Partimos de uma boa base. Isso até ajuda os jogadores novos a assimilarem mais rapidamente os processos, a integrarem-se no grupo e nas ideias da equipa. Tudo se torna mais fácil. Por aí, ganha-se muito tempo. Há sempre coisas novas a assimilar quando se aproxima uma nova temporada", concluiu.
Após jogar a primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência, na Eslovénia, a equipa de Guimarães recebe o Celje a 3 de agosto, para a segunda mão, e, em caso de apuramento, disputa a terceira pré-eliminatória, em 10 e 17 de agosto. A partir daí, segue-se o play-off de acesso à fase de grupos, em 24 e 31 de agosto.