O busto de Ronaldo instalado no aeroporto da Madeira, que agora tem o nome do futebolista português, foi feito em 15 dias, por iniciativa própria do escultor.
Corpo do artigo
Assim que foi revelado, o busto de Ronaldo correu Mundo. Sendo uma obra de arte, está aberta discussão, à divergência de opiniões, mas as críticas negativas e a troça sobressaem da espuma do dia em que o aeroporto da Madeira passou a chamar-se Cristiano Ronaldo.
5756803
O autor do busto, Emanuel Santos, conta que fez o trabalho "em cerca de 15 dias" e "por iniciativa própria", depois de perceber que o aeroporto, entre polémicas, iria mesmo ser rebatizado com o nome de Cristiano Ronaldo.
"Decidi fazer um projeto e apresentar à direção do aeroporto", disse Emanuel Santos. "Assim sendo, pus mãos à obra e fui falar diretamente com a direção do aeroporto, que me mandou avançar com o trabalho", acrescentou, em declarações à RTP.
O projeto, muito criticado, por aparente falta de escrutínio, "foi apresentado à direção do aeroporto, praticamente a meio termo, que disse para continuar com o trabalho, visto estar dentro do que pretendiam fazer, para homenagem", contou Emanuel Santos.
5757172
O escultor disse ser "um orgulho" fazer o busto de Cristiano Ronaldo. "É uma mais-valia para mim um trabalho desta natureza, representar uma figura internacional que ainda por cima é uma pessoa da nossa terra", acrescentou, indiferente às críticas.
"Não se pode agradar a todos", sentenciou Emanuel Santos.