Dragões organizaram visita guiada à comunicação social no espaço onde vai surgir a obra.
Corpo do artigo
No dia em que completa 42 anos como presidente do F. C. Porto, e a quatro dias de ir a votos, Pinto da Costa liderou a comitiva que visitou os terrenos na Maia, onde irá ser erguida a academia de futebol. O líder azul e branco contou com a companhia do futuro vice-presidente António Oliveira. O projeto tem como novidade um plano de acessibilidade projetado pela Câmara Municipal da Maia.
"Já está a obra a desenvolver-se, para terem ideia do que está aqui a arrancar. Queria só chamar-vos a atenção, que para além deste empreendimento em curso, a Câmara Municipal da Maia, simultaneamente com a construção da Academia, tem um novo plano de acessibilidades, cujo concurso vai ser aberto, a ponto de quando terminar a Academia, essas acessibilidades estão todas prontas", adiantou Fernando Gomes, administrador pela área financeira do F. C. Porto durante a visita guiada à comunicação social.
O administrador garantiu "o F. C. Porto teve o apoio da Câmara Municipal da Maia", explicando que será construído um acesso direto que permite chegar do Estádio do Dragão à nova academia "em 15 minutos".
Fernando Gomes garantiu ainda que "em dias de jogos esperam-se duas mil pessoas na academia, enquanto em dias normais serão esperadas 600 pessoas" que farão parte do staff técnico do espaço. Por isso, a Câmara Muncipal da Maia ter contratado o arquiteto Manuel Salgado para fazer um plano de ordenamento para reformular a zona envolvente e que será um parque municipal para integrar a academia. "Está previsto o prazo de construção ser de um ano e meio. Já começámos. A Câmara da Maia também prevê ter as acessibilidades prontas dentro de um ano e meio".