A Câmara de Coimbra vai atribuir a medalha da cidade - grau ouro ao nadador Diogo Ribeiro, natural daquele concelho, pela conquista de três medalhas de ouro no mundial de juniores de natação, no Peru.
Corpo do artigo
15137900
"A Câmara irá apresentar a devido tempo a proposta de medalha por mérito desportivo. É uma proposta que visa reconhecer o mérito desportivo" de Diogo Ribeiro, disse o presidente da Câmara de Coimbra, José Manuel Silva, que falava aos jornalistas após a reunião do executivo, que decorreu esta segunda-feira.
Para o autarca, eleito pela coligação Juntos Somos Coimbra, a medalha é o "reconhecimento da dedicação de um jovem que, com enorme esforço e sacrifício, conseguiu alcançar um feito absolutamente notável e que a cidade de Coimbra deve reconhecer".
"A cidade, em devido tempo, vai reconhecê-lo e agradecer-lhe", acrescentou.
Diogo Ribeiro, nadador do Benfica, de 17 anos, conquistou no sábado o título mundial de natação em juniores nos 50 metros mariposa, em Lima, no Peru, com recorde do mundo do escalão, juntando esta conquista às medalhas de ouro nos 50 livres e nos 100 mariposa.
Durante a reunião do executivo, o vereador do PS José Dias propôs que o município atribuísse a medalha da cidade ao atleta.
Em resposta, José Manuel Silva frisou que a autarquia já tinha contactado a família do atleta e que lhe iria atribuir a medalha por mérito desportivo.