O campeão nacional de kickboxing, na categoria de mais de 91 quilos, Nuno Mendes, parte domingo para a Turquia, onde vai disputar o campeonato do mundo da modalidade (ISKA World Championships de Kickboxing), com a convicção de que pode atingir a final.
Corpo do artigo
"Estou bem preparado, quer física quer mentalmente, para vencer os três ou quatro combates até atingir a final e, aí, logo se verá se consigo trazer o ouro para Portugal e para Guimarães", afirmou o campeão nacional de kickboxing, em declarações ao JN, frisando que "é uma prova difícil, pois são vários combates em poucos dias".
A competição vai realizar-se no pavilhão Daima Spor Kompleksi em Kemer, uma pequena cidade no sul da Turquia, entre os dias 31 de outubro e 6 novembro.
O atleta do Vitória de Guimarães, que tem 37 anos e entra segunda-feira em combate, foi campeão português nas últimas três épocas, título que também ostenta nas modalidades de Muaythai, K1 e Boxe.
A crença numa possível vitória resulta - diz - da experiência adquirida nos últimos 20 anos a praticar kickboxing e no treino específico que realizou.
Para além dos apoios do clube vitoriano e da Federação da modalidade, Nuno Mendes viu-se forçado a angariar patrocínios comerciais, para fazer face às despesas de deslocação e estadia, suas e da equipa técnica: "infelizmente, a nossa modalidade não tem os apoios que merecia", lamenta.