
Jogadores do Vitória mostram a Taça da Liga ao adeptos finda a homenagem na autarquia
Foto: Pedro Correia
Comitiva vitoriana que conquistou a Taça da Liga recebida no Salão Nobre da autarquia. Edil vimaranense Ricardo Araújo não escondeu o orgulho e a emoção no seu discurso.
Guimarães voltou a receber os seus campeões. Após a histórica conquista da Taça da Liga, festejada por uma multidão no Largo do Toural, os campeões de inverno foram recebidos e homenageados esta segunda-feira por Ricardo Araújo, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, no Salão Nobre da autarquia.
"Que grande jogo, que grande conquista, que grande noite, que grande alegria deram a todos os vitorianos e vimaranenses. Muito obrigado em nome de todos os vitorianos e vimaranenses", disse o autarca Ricardo Araújo. "Deram-nos um momento que fica na nossa história coletiva. Deram ao Vitória uma conquista inédita, mas deram à cidade de Guimarães um momento que ficará eterno", acrescentou.
Orgulhoso e emocionado durante o seu discurso, Ricardo Araújo prosseguiu nos elogios. "Honraram uma camisola única, carregada de história, exigente de carácter, pesada de responsabilidade. Em cada corrida, em cada duelo, em cada gesto e em cada momento de superação, mostraram ao país o que significa jogar pelo Vitória. Foram uma equipa que soube sofrer, resistir, reagir e vencer. Uma equipa que nunca deixou cair o emblema que leva a imagem do nosso rei fundador. Uma equipa que jogou como Guimarães vive: com orgulho, com coragem e sem pedir licença a ninguém".
Luís Pinto e António Miguel Cardoso não foram esquecidos. "Esta vitória tem muito da sua mão. Por isso, também fica na história da nossa cidade, não só do nosso clube. Preparou esta equipa para competir, mas também para acreditar. O seu trabalho ficará ligado a esta página gloriosa do Vitória. António Miguel Cardoso. Esta conquista também é sua, dos Órgãos Sociais. É resultado de uma liderança firme, responsável e ambiciosa. Temos uma massa associativa extremamente exigente, apaixonada e única. O papel de um presidente do Vitória é também muito exigente, por isso, nos momentos bons se deve reconhecer o papel daqueles que dirigem o vitoria", lembrou.
António Miguel Cardoso agradeceu a homenagem da autarquia nos Paços do Concelho e reiterou o desejo de continuar a elevar o clube. "A conquista da Taça da Liga reforça a nossa responsabilidade e renova o nosso compromisso de continuar a honrar esta história, este símbolo, o desporto vimaranense e a sua história. E reforça o papel do município de Guimarães no panorama desportivo português. Que este momento fique gravado como a prova de que a união constrói, o trabalho sustenta e a paixão nos eleva", salientou.
O treinador Luís Pinto e o capitão Samu também usaram da palavra. "É com muito orgulho que estamos aqui, significa que conseguimos fazer algo importante para a cidade e para os vitorianos. Tudo vamos fazer para honrar o clube da forma como temos feito", prometeu o técnico. "É um orgulho fazer parte da história deste grande clube. Esta conquista não é só nossa, mas de todos os vitorianos. A receção que tivemos no Toural é prova disso. Esta conquista demonstra também que quando estamos unidos somos mais fortes. Obrigado a todos que tornaram esta conquista possível", disse Samu.
No final da homenagem, a comitiva vitoriana foi recebida por meio milhar de adeptos, que fizeram questão de esperar pela saída dos seus heróis.
