O "Canal 11", que é gerido pela Federação Portuguesa de Futebol, foi a estação televisiva de desporto mais vista em Portugal em 2024, divulgou, nesta quinta-feira, a própria entidade federativa. A emissora encerrou o ano passado com um share de 0,9%.
Corpo do artigo
Pelo terceiro ano consecutivo, o "Canal 11" reuniu em 2024 a preferência dos portugueses. De acordo com dados revelados nesta quinta-feira pela entidade federativa, aquela estação de televisão teve um share de 0,9%, desempenho que superou a Sport TV+, que registou 0,83, e a Sport TV, que obteve 0,61.
No site oficial federativo, Fernando Gomes, líder da Federação Portuguesa de Futebol, assinalou que a “afirmação e o sucesso do Canal 11 no panorama dos audiovisuais reflete o compromisso da FPF em promover o futebol, o futsal e o futebol de praia”.
O presidente da Federação sublinhou “o impacto enorme que o '11' tem tido e que se reflete no crescimento de competições como a Liga BPI, a Liga Placard, a Liga 3 Placard e a Liga Revelação, assim como no aumento do número de praticantes. Definitivamente, o Canal 11 é um projeto fundamental para o desenvolvimento do futebol em Portugal", fez notar.
De referir ainda que o Canal 11, que já completou cinco anos de existência – arrancou as emissões a 1 de agosto de 2019 -, irá em breve mudar-se para novas instalações geminadas com a FPF Arena Portugal, na Cidade do Futebol, em Oeiras, e que foi inaugurada em novembro.